Vítima já vinha sendo perseguida há três meses
Fim de relacionamento foi o motivo para o assassinato
Por Cláudio Marques
A mãe e a tia sentem a dor de perder Joyce (Foto: Rodrigo Castro)
Joice Novais dos Santos, de 32 anos, foi morta, nesta terça-feira (14), em Salvador, por homem com quem conviveu 4 anos. Joice ao chegar em casa, no bairro Boca do Rio, se deparou com o seu ex-companheiro Fabiano da Costa dos Santos.
Ao perceber que Joice não queria mais nem um tipo de relação com ele, disparou dois tiros na cabeça dela, segundo Clarice Novais dos Santos, de 18 anos, filha de Joice, que presenciou o assassinato: “Estava no meu quarto e ouvi uma discussão, quando fui à sala para ver o que estava acontecendo, vi minha mãe sendo morta com dois tiros”.
Clarice conta que Fabiano já vinha ameaçando a sua mãe há três meses. “Ele sempre dizia que se minha mãe não voltasse com ele, que ela não iria ficar com mais ninguém. Pensamos em até mudar de lugar, mas não levávamos muito a sério as ameaças dele”.
Após ligação do vizinho a polícia chegou ao local, mas Fabiano já havia fugido. Segundo o delegado Edson Matos, essa é a sétima vítima de assassinatos praticados por ex-maridos, ex-namorados ou ex-companheiros, desde o início do ano – na capital baiana. “O problema é que as mulheres esperam para ver o que acontece, quando recebem ameaças, não levam a sério”, relata o delegado.
verdade que nesse como em muitos casos de fatalidade a gente pensa "nao vai acontecer comigo", mas isso nao quer dizer q a mulher queria ser morta neh... comentario infeliz esse delegado fez
ResponderExcluirsoh resta torcer pra que a garota consegui superar issu e levar uma vida normal... e o bandido nao sair impune desse crime!
Algo ja foi alcançado em defesa da mulher na legislação brasileira, mas ainda é pouco!!
ResponderExcluirÉ necessario q as mulheres tomem conhecimento dos seus direitos!!
Não acreditar na veracidade de uma ameaça é viver em risco!
Mulhres naum esperem pra ver o q acontece, caso estejam sofrendo ameaças!!
Muito legal a reportagem!!
os meios de comunicação devem expor a realidade e não criar falsas ilusões.